11 Comentários
author

Encontrar as pessoas me parece fundamental, acho que só é possível criar assim, tendo com quem trocar ideias, sentimentos, belezas. Obrigada a você por estar aqui!

Expand full comment
Abr 25, 2023Gostado por Maria Alice Stock

Alice,

puxa, me emocionei demais! Tenho histórias e sentimentos semelhantes, li sua newsletter com o coração muito aberto.

Aprendi e aprendo com muitas pessoas, a gente não está sozinha e, cada vez mais, sinto que as pessoas querem saber, pensar e até mesmo viver diferente. Mesmo que pareça impossível.

Como é bom ter sua companhia nesse meu tempo de vida no planeta 💚🌿

Expand full comment
author

Ah, Ana, que bom ler você! Obrigada por avivar essa conversa e juntar gente que quer pensar e agir, como você disse: mesmo que pareça impossível.

Expand full comment

Poxa, como é bacana se encontrar com pessoas que pensam na mesma direção que a gente, ainda mais em torno da literatura e da escrita. Adorei acompanhar o seu relato e entender tudo como um processo, um caminho de reforço dos nossos valores. Obrigada.

Expand full comment
Mai 2, 2023Gostado por Maria Alice Stock

Eu acabei de entrar no grupo do Filamentos (ainda não participei de nenhum encontro) e a primeira coisa que li no grupo foi seu texto, hoje. Estou muito feliz de não estar sozinha também! Você disse tudo o que eu ando sentindo vendo as trocas por lá. Lindo texto :)

Expand full comment
author

Muito obrigada, Raquel! É tão importante esse espaço de troca e de existir junto.

Expand full comment
Abr 30, 2023Gostado por Maria Alice Stock

Que história ao mesmo tempo terrível e bela! Uma verdadeira narrativa de como seguir com o problema, como diria Haraway, não é?

Quem sabe não tenhamos o poder de mudar as emissões, mas sim de alimentar pequenas fagulhas de um outro mundo possível nas mentes das bebês como a sua.

Expand full comment

Que texto lindo, Alice. Fiquei bastante tocada com suas palavras.

O compartilhar é tão importante e bonito porque pensar junto, discustir e chegar em caminhos desconhecidos só é possível junto e de forma mais leve.

A sua ideia de 2006 parece bastante com o que a Octavia Butler coloca no começo do livro "A parábola do semeador" em que a protagonista vive em um mundo sem energia elétrica, mas pode pode ver as estrelas no céu.

E eu vejo a literatura como essa possibilidade der ver novas estrelas no céu, novos caminhos.

❤❤❤

Expand full comment
author

Obrigada Ghislaine! É emocionante ler o seu comentário!

Pois é, ler a Butler me trouxe um fôlego novo. Essa cena das estrelas é muito bonita.

Está sendo muito enriquecedor descobrir autores escrevendo esses caminhos todos. De repente, parece possível contar as histórias, todas elas, as estranhas, as que a gente não sabe ainda como terminam.

Vamos abrindo caminho!

Expand full comment
Abr 25, 2023Gostado por Maria Alice Stock

Vivi durante muitos e muitos anos uma sensação parecida. Seu subtítulo é tudo: a importância de ter companhia para pensar💚Obrigada

Expand full comment
author

Sim! Lembro de termos conversado brevemento sobre isso, vou adorar ouvir mais quando nos encontrarmos. Obrigada por estar aqui nessa conversa.

Expand full comment